sábado, 23 de janeiro de 2010

O gabarito da prova de história da BM







Prezados alunos e alunas do 9º BPM,

Aí está o gabarito da prova que fizemos sexta-feira de manhã, para conferência das respostas.

Já corrigi algumas provas. Ainda não tive o provilégio de constatar um dez. Confesso que estou ansioso por encontrar uma prova com todas questões respondidas corretamente.

Constatei que questões bem fáceis como por exemplo, relacionadas a proclamação da independência do Brasil e a da República de nosso país foram confundidas. Creio que faltou mais atenção na hora de respondê-las. Na questão dez também, todos os personagens receberam votos, embora só tenha falado em Napoleão Bonaparte em sala de aula.

A segunda parte da prova, fazer uma redação com o seguinte tema: "Analisar de acordo com o conteúdo abordado em sala de aula, qual a finalidade e o sentido prático de estudarmos a história como um todo e a própria história da Brigada Militar. De que forma este estudo pode ser útil em nossa vida diária, tanto pessoal como profissional. Expresse sua opinião, justifique seu ponto de vista"; ainda não iniciei a correção. Nesta parte, acredito que todos foram bem, pois, fizemos muitas redações em sala. Até terça, dia 26 de janeiro devo disponibilizar a nota de cada um.

Um bom final de semana a todos. Um cordial abraço,

Major Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário