segunda-feira, 19 de abril de 2010

O passeio, na visão de uma aluna.


Recebi da aluna Juliana Boll, uma redação que merece nota 10 pelo seu conteúdo.

A seguir, o texto de uma exemplar formanda da BM.

"15 de abril de 2010 ficará na memória dos alunos soldados do 9º BPM que estão próximos de se tornarem soldados formados, no próximo dia 21.

Em passeio proporcionado e organizado pelo major Medina, os alunos confinados em curso de formação, no quartel do 9º BPM, puderam se divertir, espairecer e brincar como crianças. Em uma experiência inesquecível tiveram a oportunidade de conhecer novas culturas e provar vários sabores de diversão e comidas caseiras, em um dia muito agradável que passamos na Quinta da Estância Grande, em Viamão.

O confinamento e a convivência tensa dos seis meses de curso, combinados com uma carga horária extensa e muito a aprender, fizeram com que os alunos estabelecessem amizades para amenizar a saudade de casa, embora tenham ocorrido muitas brigas, por motivos banais, devido ao estresse do dia-a-dia.

O que notamos nesse dia de passeio é que amigos, companheiros, colegas e talvez apenas conhecidos, todos se divertiram muito juntos, mostrando que apesar da condição policial militar, também precisam de diversão e de estabelecer amizades que farão diferença no trabalho desgastante que executamos nas ruas de Porto Alegre.

Essa atividade fez com que cada aluno soldado pudesse ver que somos todos brigadianos agora, unidos pela mesma causa. Nossa vida está ligada um ao outro, para o melhor exercício da profissão.

Depois do passeio é corrente entre nós que vamos para o estágio de policiamento supervisionado, com muito mais vontade e vigor. Verdadeiramente mais felizes e motivados. Temos certeza de que nos sentindo assim, nosso trabalho será melhor desempenhado.

Temos consciência de que precisamos lutar juntos para nos profissionalizarmos continuamente. Esta postura nos permitirá cobrar melhores salários e, consequentemente, poder desfrutar de momentos de lazer como aquele que fizemos na bela fazenda Quinta da Estância. Um simples passeio que nos faz sentir melhores como seres humanos, melhores como policiais nas ruas e até mesmo melhores como cidadãos.

Voltamos aliviados do passeio. Estavámos precisando espairecer um pouco, depois de tantos sacrifícios. Voltamos com a certeza de termos atingindo outra meta importante: de proporcionar mais segurança à comunidade".

Aluna soldado Juliana Boll - 9º Batalhão de Polícia Militar, com muito orgulho de ser uma nova policial feminina, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário