terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A redação não é um "Bicho Papão".



Prezados alunos e estimadas alunas,

Deve ficar em nossa memória de hoje, uma breve reflexão sobre a inclusão de mais uma redação em nosso trabalho de estudo da história.

Mais uma vez ouvi "lamentos" quando anunciei no exame que faríamos nova redação. Se ainda não paramos para pensar é hora de refletir que daqui mais alguns dias o curso terá terminado e os senhores e as senhoras serão historiadores populares.

Em toda ocorrência policial onde formos chamados, deveremos preencher um boletim de atendimento ou mesmo um boletim de ocorrência, onde deveremos contar de forma clara, precisa e concisa, uma história do que aconteceu.

Portanto, lamento dizer, mas devemos, definitivamente, nos acostumar com essa realidade, em nossa faina diária: escrever, escrever e escrever. E quanto melhor for nossa redação, melhor será para a sociedade.

Ademais, a redação de hoje, foi mais uma oportunidade de escrevermos mais um capítulo de nossa história militar contemporânea.

Força, fé e coragem, meus alunos e alunas, a redação não é um bicho papão. No máximo um gato meio arisco que devemos encarar e dominar com nossa inteligência.

Um grande abraço a todos,

Major Medina.

Um comentário:

  1. na verdade MAJOR todos sabemos que a redação é muiito importante para nossas vidas tanto proffisionais como pessoais.É eque o SR sabe né ... alno adora reclamar! heheh

    ResponderExcluir