quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Resultado do Exame de História da BM






Muito bom resultado!

Creio que atingimos o objetivo de assimilarmos um pouco da história da Brigada Militar que funde-se e, não confunde-se, com a história do Brasil e do RS.

Além desse objetivo alcançado, embora a carga horária seja muito pequena, ao meu ver, apenas 20 horas aula, deveriam ser, no mínimo 30 horas, despertamos a consciência de que fazemos parte ativa dessa história, nos dias de hoje. Somos a consequência desse processo gigante de acontecimentos que forma a Instituição que servimos e a sociedade em que vivemos.

Também apreendemos que não podemos ficar alheios aos acontecimentos políticos. A história é recheada de ações e decisões certas ou erradas para aqueles que delegamos o Poder Político.

Quero, por fim, agradecer a todos os alunos que tive a honra de conviver por apenas dois meses, pelo grande aprendizado que me possibilitaram também.

Embora curta temporada estivemos juntos, levarei em minha memória o que gravaram em meu coração: são jovens brasileiros que devem orgulhar o Brasil pelos seus valores pessoais e morais que dignificam a Brigada Militar e, podem servir de exemplo para milhares de outros jovens da sua idade.

Meu agradecimento vai também ao Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do seu comandante, tenente-coronel Alfeu Freitas Moreira e do sub-comandante, major Andre Luis Woloszyn pela deferência e gentileza desses nobres oficiais, em permitir que eu desse aula aos alunos da sua conceituada Unidade Operacional da BM.

Este reconhecimento é extensivo a todo grupo de coordenação pedagógica e disciplina do batalhão que tem-se constituído exemplo de paradigma policial militar na formação dos alunos.

Sigo minha caminhada, pedindo a DEUS que nos ilumine e proteja a todos e, ainda me conceda a graça de poder realizar um sonho que estes jovens plantaram em mim. O desejo de escrever um livro sobre suas vidas como SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR.

Um forte e cordial abraço a todos e a todas,

Major Aroldo Medina.

Um comentário:

  1. nós é que temos que agradecer... o conhecimento e o entusiasmo a pensar em ideias novas e a nos estimular como cidadão e policiais miltares a enfrentar a realidade que nos espera e a sociedade que nos julga... muitas vezes sem saberem o q está acontecendo... obrigado Major ... Ficam os abraços do 2º pelotão.

    ResponderExcluir