sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quinta da Estância







Depois de chegarmos na Quinta da Estância e sermos super bem recebidos pelo pessoal da administração, três monitores da fazenda escola passaram a nos acompanhar, nas atividades, previamente programadas. O Celso, o Felipe e o Carlos foram muito gentis, na condução de nossa turma.

Antes do primeiro lanche da manhã, na verdade um café muito gostoso, como diria meu sobrinho Gabriel, fomos tirar uma espécie de foto oficial da visita, pois, a previsão era de chuva que, felizmente, não se confirmou. Tiramos uma foto de manhã, com céu nublado e outra, à tarde, com sol.

Depois da foto inaugural, fomos visitar as cabanas indígenas, de onde saímos para fazer a primeira refeição matinal, onde o pessoal se fartou. Ouvi diserem, com entusiasmo que foi o "melhor café coletivo de todo curso". Que saudade do tempo que tínhamos os ranchos na BM. Foi um golpe abaixo da cintura da Brigada, sua extinção no Governo Britto.

Depois do café. Fomos passear pela Estância. Fizemos a "trilha dos macacos". A turma se encantou com os primatas. Super simpáticos! Até pareciam gente. Muito hospitaleiros. Depois botamos o "pé na água". Andamos por uma trilha, dentro d'água, depois de tirar o coturno por sugestão do guia. Uma delícia! O tempo passou muito rápido. Chegou a hora do almoço e o pessoal se fartou de novo, com uma comida caseira e galeto bem saboroso. Houve quem reclamasse que não aguentava mais comer galinha no curso! Não resisti e prometi um churrasco para a turma. Merecem.

À tarde, liberados do uso do uniforme, se soltaram ainda mais. Viraram crianças, como ouvi uma aluna comentar. Foram jogar futebol, praticar os "esportes radicais" da Quinta, numa pista aérea "tri legal", como diria aquele gaúcho bigodudo, famoso. ainda houve, os que andaram de "carrinho de lomba" e tivessem coragem de mergulhar na piscina, apesar do frio.

No final do passeio, todos estavam muito felizes. Dava gosto de ver.

Fotos: Gilberto Boeira.

Um comentário:

  1. Realmente estava ótimo lá! Desde a comida até a hora do lazer.

    Foi extremamente gratificante ver todos os alunos soldados transpirando felicidade. Uns até no final do passeio diseram que foi uma limpeza de espirito.

    No início, todos estavam meio encabulados. Mas depois se soltaram! É incrivel ver como eles ficam diferentes depois que tiram a farda, pois, quando estão fardados demonstram que levam o trabalho e a postura rigorosamente a sério.

    Para mim foi um prazer enorme acompanhar meu pai nesse passeio e compartilhar este momento ao lado de toda essa turma de grande valor.

    Este passeio fica gravado em minha memória como um dos melhores dos quais já participei!

    Há! Mais uma coisa: vocês são inesqueciveis para mim!

    ResponderExcluir